
'- Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar? -'
Na vida o eterno clichê "quando se perde, se dá valor" sempre prevalecerá. Porque quando a gente tem certeza de que é nosso, não temos medo de perder, pensando que estará sempre ali. Aí então a gente perde, e não se acostuma a viver sem. Pois é, muita gente nao pratica desapego como eu, e acaba reclamando que a vida é injusta e que foram castigados por Deus.
Acontece que a vida é feita de momentos, bons e ruins, e a gente depois de tantos tropeços, erros e até acertos, aprendemos isso. E muitos passam da vida sem nem ao menos ter entendido como isso ocorre, muitos não querem ver essa mudança ocorrendo, esse amadurecimento.
Nada é perfeito, nada é sempre do jeito que a gente quer. Por isso o valor que a gente possa dar pra TUDO, tem que ser dado AGORA, não depois quando você totalmente aprende a viver sem. Conscientização seria uma boa pra MUITAS pessoas que tentam viver sem se preocupar com qualquer sentimento alheio que nao envolva a si mesmo.
A vida não é injusta, ela cumpre seu papel de te fazer ver que você tem maravilhas por toda sua vida, nao só quando você perde. Deus não castiga nada, ele te deu oportunidades, mas você não soube aproveitar, não coloque a culpa nele, não coloque A SUA CULPA nele. Enfim, por mais que você tente esconder defeitos, erros e até mesmo certas culpas, sua consciência sempre saberá a pessoa podre que você foi sendo por dentro.
Então comece a pensar, ser feliz sem culpa, ou culpar a todos por sua infelicidade?
Acredite que sendo uma pessoa melhor, a sua volta você verá pessoas melhores também.
Só queria deixar registrado como eu aprendi a dar valor na vida, e não acho clichê sempre dizer que amo quem eu realmente amo, não acho chato correr atrás e principalmente, PERSISTIR, em algo que eu quero, sei que nada cai do céu. ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário