quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"(...)Você esqueceria qualquer gíria se prestasse atenção na boca carnuda, dura e bem desenhada que as pronuncia. Você esqueceria qualquer "não sei" se prestasse atenção em tudo que suas mãos, pernas e línguas sabem.
Você esqueceria qualquer colo maduro se prestasse atenção a quantas horas está naquele colo que nunca cansa, que nunca pára, que é tão jovem, macio e forte. Você esqueceria qualquer acalanto intelectual se tivesse suas costas e seus cabelos acariciados por horas, por mãos leves, por intenções leves, por momentos silenciosos jamais despertados por celulares, obrigações e cobranças da vida adulta.
Quando a voz dele, que ainda não é grossa, que ainda não é firme, sussurra para mim tudo o que eu preciso ouvir para me sentir de novo com o meu corpo de dezoito anos, eu sei que aquela é a voz que minha alma precisava. Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava.
Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve.(...)"
Tati Bernardi

26/02/09.

Antigamente eu colocava tantos motivos pra minha felicidade, tantas razões pra minha vida, me apegava a muitas coisas sem valor, e hoje em dia eu vejo que só eu posso aceitar a felicidade, por tanto só eu posso me fazer feliz, as pessoas só me ajudam pra isso. Depois dessa descoberta passei a ser tão feliz, aquela eterna verdade de "nao corra atras das borboletas".
Eu sou feliz e não nego felicidade, porque ela aqui é bem vinda ;)




'Depois que você me disse "tchau, até amanhã", a única coisa que consegui fazer ao ver você virar a esquina, foi gritar, berrar, pros quatro ventos como eu estava feliz com você, depois me segurei, pensando que você tinha ouvido e ja ia voltar 'meu deus, que louca, ta feliz porque fui embora...', não, eu simplesmente estava feliz porque você esteve ali comigo e amanhã estará de novo, e depois de amanha, e depois e depois...
Aí eu cheguei em casa, contei pra minha mãe e pra todas as minhas amigas, que você tinha pedido pra namorar comigo, 'isso mesmo gente, a tontinha aqui que pensou nunca mais ser amada no mundo, TÁ NAMORANDO, e o melhor, com alguém que ela ama', fiquei mais feliz ao ver minhas amigas felizes por mim. Então sentei, e esperei o mundo girar, meu deus, como ele girava melhor quando se está namorando com alguém que se ama de verdade e ama você também (ao que espero) de verdade. É, eu to feliz.'

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009


"Let me feel, I don't care if I breakdown, let me fall, even if I hit the ground and if I... cry a little, die a little, at least I know I lived, just a little... " ;~




Saudade, mata?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Hora marcada

- Filha, acorda, marquei hora pra você as 10h, hoje, na manicure, você me pediu tanto essa semana...
- 5 minutinhos, mãe...
(...)
- Oi Luíza! Pode se sentar querida, já vou te atender... - enquanto a manicure se senta à mesa de seu trabalho e pega a mão da menina - Nossa, você voltou com ele?!
Luíza, perplexa:
- Como assim? Voltei com quem? Voltei o quê?
- Suas mãos, minha querida - Maria, manicure - Você não roeu suas unhas essa semana... Tenho experiência sobre isso, não sobre decepções de namoros, e sim sobre unhas, se é que me entende.
- Oh, eu roía unhas todos esses dois anos? Nossa... juro que não reparei que foi por tanto tempo.
- Desde que você é minha cliente, linda.
- Mas só pela unha você vê que estou bem?
- Não precisa ser só pela unha, veja - pegando o espelho e refletindo em seu rosto - Luíza, seu sorriso... ele está mais claro, mais verdadeiro, está completamente sorrindo agora.
(...)
- Mãe, cadê meu celular? Que mania de tirar tudo do meu quarto, do lugar!
- Eita Luíza, não pode chegar em casa de bom humor?
- Eu to de bom humor mamãe, quero apenas meu celular...
- Na sua segunda gaveta da cômoda, agora sim ele está no lugar.
(...)
L - Arthur? Sou eu, Luíza... Me atende, amor.
A - Oi amor, almoçando, posso te ligar daqui a alguns minutos?
L - Não é nada de importante, só queria dizer que te amo.
A - E cade a parte do "nada importante"?
L - Não quero te atrapalhar, nunca, em nada, quero só te ajudar.
A - Aconteceu alguma coisa, minha linda?
L - Aconteceu sim, você... Desde que eu te conheci, eu não consigo entender como posso ter tanta felicidade em mim.
A - Eu fico feliz em ouvir isso, eu também sou muito feliz contigo.
L - Me desculpa ser chata, te ligar a essa hora pra dizer besteiras, eu só...
A - Nada do que você disse é besteira, e você não é chata e muito menos tem de pedir desculpas, você nunca atrapalha, meu amor.
L - Bom, vou desligar, minha mãe já está me gritando.. (risos)
A - Manda um beijo pra D. Inês
L - Pode deixar, amor.
A - Até a noite, eu te amo.


"Pois é Arthur, até minha manicure sabe que você apareceu na minha vida, não exatamente sabe, ela pensa que eu ainda estou naquela de amar quem não me ama, mas ela sabe que tem alguém, alguém que me faça completamente sorrir, alguém que eu não tenha que roer as unhas pra tentar esquecer, alguém que eu não tenha que esquecer. Eu sei que isso não tem nada a ver, e daí minha manicure saber se estou ou não gostando de alguém? Mas o que quero dizer é que tá visível pra todo mundo esse meu sorriso verdadeiro, e isso é porque você apareceu na minha vida, porque você tirou todas as pedras do meu caminho e eu sei que não cairei mais. Só que ela só sabe que tem alguém, ela ainda não sabe como eu vivo por esse alguém, como eu penso nesse alguém 25h por dia, - é eu sei, o dia tem 24h, mas longe de você até parece que o tempo dura mais -, ela simplesmente não sabe que você me deixa tão bem com seus olhares, seus abraços, ela não sabe que você tem "o poder" de arrancar todos os leões que possam estar a beira da minha boca para atacar todo mundo, fazer com que eles fiquem bem quietinhos e durmam, porque enquanto todas as garotas normais no mundo sentem borboletas no estômago, eu sinto leões, leões que só ficam satisfeitos quando você está perto de mim. E ela também não sabe que faço tudo por você, que eu morro de medo de qualquer dia você se desencantar por mim e simplesmente não querer mais todo esse amor que sinto, que não cabe mais aqui dentro. Eu vejo um futuro pra nós dois, a minha manicure vê um futuro pra nós dois... É, eu acho que nós dois temos um futuro"

Talvez esse seja o final da história.



Saciei a vontade da Fic. :)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

eaí felicidade, muitas apunhaladas dadas ainda?

Com certeza meu maior problema é não conseguir ser feliz. Por mais que a felicidade pouse no meu nariz, eu não consigo fazer com que ela permaneça, seja verdadeira, não consigo. E eu sei muito bem porque eu sou assim, passado. :)
É, tudo que eu já vivi me mostrou como eu sempre devo viver com um pé atrás, e outro quase atrás também. Mas eu topo com tantas e tantas objeções que colocam meus pés nem pra frente e sim pro alto, e ainda nao aprendi a dominar toda essa força que toma conta de mim.
Nem com maiores provas, e muito menos palavras, eu consigo confiar em muita gente. Escolho a dedo quem não é podre o bastante pra saber ao menos quantos dias eu passo menstruando. E é terrível quando todas essas pessoas escolhidas a dedo não estão ao seu lado, porque aí eu fico sem dormir pensando nele, no outro dia ainda penso nele, e me decepciono não totalmente com ele, e sempre parece que é quando todo mundo resolve se afastar; Eu não aguento mais ser assim, não aguento mais impedir a felicidade. Só que é muito difícil, difícil não acreditar que vou cair de cara no chão mais aspero que há de existir.


"E nada vai mudar, nem mesmo se você quiser. E nada vai ter fim, pelo menos não pra mim[...] Não é fácil assim... não pra mim." ;~

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Molduras boas não salvam quadros ruins.


'- Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar? -'



Na vida o eterno clichê "quando se perde, se dá valor" sempre prevalecerá. Porque quando a gente tem certeza de que é nosso, não temos medo de perder, pensando que estará sempre ali. Aí então a gente perde, e não se acostuma a viver sem. Pois é, muita gente nao pratica desapego como eu, e acaba reclamando que a vida é injusta e que foram castigados por Deus.
Acontece que a vida é feita de momentos, bons e ruins, e a gente depois de tantos tropeços, erros e até acertos, aprendemos isso. E muitos passam da vida sem nem ao menos ter entendido como isso ocorre, muitos não querem ver essa mudança ocorrendo, esse amadurecimento.
Nada é perfeito, nada é sempre do jeito que a gente quer. Por isso o valor que a gente possa dar pra TUDO, tem que ser dado AGORA, não depois quando você totalmente aprende a viver sem. Conscientização seria uma boa pra MUITAS pessoas que tentam viver sem se preocupar com qualquer sentimento alheio que nao envolva a si mesmo.
A vida não é injusta, ela cumpre seu papel de te fazer ver que você tem maravilhas por toda sua vida, nao só quando você perde. Deus não castiga nada, ele te deu oportunidades, mas você não soube aproveitar, não coloque a culpa nele, não coloque A SUA CULPA nele. Enfim, por mais que você tente esconder defeitos, erros e até mesmo certas culpas, sua consciência sempre saberá a pessoa podre que você foi sendo por dentro.
Então comece a pensar, ser feliz sem culpa, ou culpar a todos por sua infelicidade?
Acredite que sendo uma pessoa melhor, a sua volta você verá pessoas melhores também.

Só queria deixar registrado como eu aprendi a dar valor na vida, e não acho clichê sempre dizer que amo quem eu realmente amo, não acho chato correr atrás e principalmente, PERSISTIR, em algo que eu quero, sei que nada cai do céu. ;)